PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil cumpriu, na quinta-feira (09), o mandado de prisão contra o líder de uma facção criminosa investigada pela Operação Eclipse. A ação foi coordenada pela Delegacia de Água Boa e realizada por investigadores da Delegacia de Confresa, em Mato Grosso. O suspeito, considerado uma das principais lideranças do tráfico de drogas na região de Água Boa, estava foragido há mais de dois anos.
A Operação Eclipse foi deflagrada para desarticular uma rede de tráfico de drogas que atua no estado. O líder preso era alvo de investigações que apontavam seu envolvimento em atividades ilícitas de grande impacto na região.
As investigações apontam que durante o período em que esteve foragido, o investigado liderava toda organização da facção dentro da cidade de Água Boa, sendo o responsável pelo envio de drogas para pontos de venda, bem como a escolha das funções de cada membro dentro do grupo.
“No período em que esteve foragido o investigado fez toda a gestão da facção à distância e se dedicava diuturnamente aos trabalhos da organização criminosa”, disse o delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto.
Operação Eclipse
A Operação Eclipse, deflagrada na última quarta-feira (08), cumpriu 13 ordens judiciais visando combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas no município de Água Boa e regiões adjacentes. A operação é resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela Delegacia de Água Boa, que desvendou a estrutura do tráfico local, identificando líderes, participantes e métodos operacionais utilizados pela organização criminosa.
Os mandados, expedidos pela Justiça, incluem prisões e buscas, reforçando o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.
O nome "Eclipse" reflete o objetivo central da ação: encobrir e neutralizar as atividades criminosas que ameaçam a segurança pública e afetam a saúde da população.