Cuiabá, 10 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,10
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 11:30 - A | A

10 de Janeiro de 2025, 11h:30 A- A+

Polícia / MANDADO DE PRISÃO

PC de MT prende foragido do Pará acusado por latrocínio de motorista de aplicativo

O Procurado estava utilizando identidade falsa e foi localizado trabalhando em uma obra no centro da cidade de Nova Marilândia (MT)

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na quinta-feira (09), um homem foragido da Justiça do Pará por envolvimento em um crime de latrocínio que vitimou uma motorista de aplicativo, no município de Novo Progresso (PA), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato grosso, em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Arenápolis.

 

A prisão do homem foragido ocorreu após investigações conduzidas pela Delegacia de Castelo dos Sonhos (PA), com apoio da Delegacia de Arenápolis (MT). O suspeito foi localizado na cidade de Nova Marilândia, Mato Grosso, onde estava trabalhando em uma obra no centro da cidade.

De acordo com as investigações, o crime de latrocínio aconteceu em outubro de 2023 no município de Novo Progresso. Após o crime, o suspeito fugiu para Mato Grosso, onde passou a viver utilizando uma identidade falsa.

Durante a abordagem policial, ele inicialmente tentou se passar por outra pessoa, mas acabou confessando sua verdadeira identidade quando confrontado com as evidências reunidas pela polícia.

Após a prisão, o suspeito foi levado para audiência de custódia em Arenápolis. Ele permanece à disposição da Justiça e deverá ser transferido para o Pará, onde responderá pelo crime de latrocínio.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O crime

O crime que vitimou a motorista de aplicativo Francilma Brandão ocorreu em outubro de 2023 e gerou grande comoção em Novo Progresso (PA). A ação foi marcada pela brutalidade, caracterizando-se como latrocínio, roubo seguido de morte.

Francilma desapareceu após aceitar uma corrida por aplicativo, partindo do centro da cidade. No mesmo dia, seu carro foi encontrado capotado na BR-163, mas o corpo da vítima só foi localizado dois dias depois, em uma área de mata próxima ao Rio Jamanxim, na comunidade de Santa Júlia.

A investigação conduzida pela Polícia Civil revelou o envolvimento de pelo menos quatro pessoas no crime, sendo que uma delas foi presa no mesmo dia dos fatos. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation