PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Mato Grosso, através da equipe da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde (MT) encontrou na manhã desta sexta-feira (10) uma área utilizada como cemitério clandestino, contendo os corpos de 11 vítimas enterradas. A descoberta ocorreu em uma região isolada próxima ao bairro Tessele Junior, após investigações intensas relacionadas a homicídios, sequestros e desaparecimentos registrados nos últimos meses. A operação também contou com o apoio da Guarda Municipal, que desempenhou um papel fundamental no isolamento da área e na segurança do perímetro.
De acordo com o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, a localização foi possível graças ao trabalho investigativo da Polícia Civil, que vinha monitorando possíveis atividades criminosas na região. Escavações iniciais confirmaram a presença dos corpos, reforçando as suspeitas de um esquema criminoso de grande gravidade.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A operação também contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar que foi acionado para oferecer suporte técnico às escavações e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que está realizando os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e à coleta de vestígios que possam contribuir para o esclarecimento dos crimes.
Allan Vitor também destacou a importância do trabalho conjunto e a continuidade das investigações para identificar os responsáveis pelos crimes e esclarecer os fatos. “Essa localização do cemitério ocorreu graças ao brilhante trabalho da equipe de investigação aqui de Lucas do Rio Verde e reforçamos assim, nosso compromisso com a apuração dos delitos e a busca por justiça, garantindo à sociedade respostas concretas sobre os crimes ocorridos”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil orienta que qualquer informação que possa auxiliar nas investigações seja comunicada pelo disque denúncia 197, com a garantia de sigilo absoluto. Novas informações serão divulgadas conforme o avanço das diligências iniciais e o andamento do caso.