Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,73
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 13:40 - A | A

20 de Fevereiro de 2025, 13h:40 A- A+

Polícia / VEJA O VÍDEO

Corpo de Bombeiros resgata homem que estava desaparecido há 12 dias na Floresta Amazônica

O homem desapareceu na Estação Ecológica Iquê, localizada também na Terra Indígena Inawene-nawê

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na noite de terça-feira (18), um homem que estava desaparecido há 12 dias na Floresta Amazônica, entre Juína (MT) e Vilhena (RO). A vítima foi encontrada com vida e sem ferimentos. O resgate foi realizado pela 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) na Estação Ecológica Iquê, localizada na Terra Indígena Inawene-nawê, após um pedido de socorro feito por um colega de trabalho da vítima.

O homem informou a equipe da 14ª CIBM, que ao retornar ao local do acampamento onde havia deixado o colega de trabalho, encontrou apenas panelas com comida estragada e nenhuma pista sobre seu paradeiro. O homem foi dado como desaparecido desde o dia 7 de fevereiro.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Logo após as informações, a equipe de bombeiros iniciou as buscas com o auxílio da cadela Mari. Além disso, solicitou o reforço da equipe de busca e resgate com cães da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Tangará da Serra, que enviou a cadela Amora para ajudar no trabalho.

A operação de resgate na Floresta Amazônica enfrentou desafios devido ao terreno de difícil acesso. Inicialmente, as buscas cobriram 500 metros ao redor do acampamento, mas sem sucesso. Com o apoio de equipamentos como quadriciclo, motocicleta, drone térmico e cães, os bombeiros ampliaram a área de busca.

Após 12 dias perdido, o trabalhador retornou ao acampamento, exausto, mas estável. Ele se perdeu ao se desviar do caminho durante uma pescaria, mas conseguiu ouvir os chamados dos bombeiros e se guiou até eles.

Após o resgate, a vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado à UPA de Juína para tratamento médico.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation