Cuiabá, 09 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,04
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 08:25 - A | A

09 de Janeiro de 2025, 08h:25 A- A+

Polícia / PRODUÇÃO DE CANNABIS

Força Tática fecha estufa clandestina de maconha em Primavera do Leste

A guarnição da Polícia Militar apreenderam diversas mudas da erva, pacotes de sementes de cannabis e prenderam uma pessoa acusada por tráfico de drogas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na última terça-feira (07), uma operação realizada pela equipe da Força Tática do 11º Comando Regional resultou na apreensão de diversos materiais relacionados à produção de cannabis em uma residência localizada em Primavera do Leste, no Mato Grosso. Durante a ação, foram apreendidos 16 mudas de maconha, 23 pacotes de sementes, oito lâmpadas de LED, duas balanças de precisão e cinco sacolas contendo folhas da erva. A apreensão é parte dos esforços das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à produção ilegal realizado no âmbito da Operação Tolerância Zero.

Conforme o boletim de ocorrência, durante o patrulhamento tático da Companhia Raio, foi realizado a abordagem de um homem de 40 anos que estava dirigindo um veículo com forte odor de maconha. Ele estava acompanhado de seu filho, um menor de idade. No carro, foram encontradas duas flores de maconha e um extrato de cannabis.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Ao ser questionado, o suspeito admitiu que transportava os itens para entregá-los a uma terceira pessoa, pelo valor de R$ 1 mil.

O homem também informou que usava o produto para fins medicinais e que cultivava o extrato de maconha com autorização. Porém, ao realizar buscas em sua residência, os policiais encontraram uma estufa improvisada para cultivo. Durante a apreensão, o suspeito confessou que não possuía a documentação necessária para o cultivo da erva.

No local, foram apreendidos 16 mudas de maconha, 23 pacotes de sementes, oito lâmpadas de LED, duas balanças de precisão e cinco sacolas com folhas de maconha.

Diante do caso, o filho do suspeito foi entregue à avó materna, e o homem, juntamente com os materiais apreendidos, foi levado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e as demais providência que o casor requer.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation