DA REDAÇÃO
O Governo de Mato Grosso investiu na Polícia Civil, apenas neste ano, mais de R$ 36 milhões na modernização da instituição com construção de novos prédios de delegacias, além da aquisição de equipamentos, mobiliários e sistemas.
A delegada-geral da instituição, Daniela Maidel, destacou a modernização que é realizada na instituição para melhorar os prédios de delegacias na capital e no interior do Estado como forma de valorização do ambiente de trabalho dos servidores e também no atendimento à população mato-grossense.
“Os investimentos simbolizam o respeito e o comprometimento do Estado com a segurança da população mato-grossense ao propiciar meios necessários à Polícia Civil para que possamos fazer o enfrentamento contra o crime em Mato Grosso. Neste ano, estamos batendo recordes em operações provenientes de investigações policiais”, comentou a delegada-geral.
A inauguração mais recente é a entrega do novo prédio que reúne cinco delegacias da Capital, entre elas a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Central de Ocorrências de Cuiabá.
Entre as unidades entregues neste ano pelo Governo de Mato Grosso, está a nova sede da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor em Cuiabá, que funciona em um prédio no bairro Duque de Caxias 1.
O local tem moderna estrutura, com acessibilidade, para atender a população, atuar no combate aos crimes contra as relações de consumo em toda capital e região metropolitana, além de proporcionar um ambiente adequado de trabalho para os servidores.
No interior
Outras três delegacias foram entregues no interior do Estado com prédios modernos e de acordo com a identidade visual da Polícia Civil.
Em Campo Novo do Parecis, a delegacia tem 650 metros quadrados de área construída, com layout moderno e no padrão de referência no interior do estado. A obra contou com investimento da prefeitura. A estrutura tem todos os ambientes climatizados, recepção informatizada, salas amplas, espaço para atendimento a mulheres e crianças vítimas de violência e celas conforme os parâmetros normativos atuais.
Em Matupá, no norte do Estado, a construção da delegacia teve apoio do Município na destinação de área e do Ministério Público Estadual com recursos de multas empregados na obra, além do Sistema Penitenciário que garantiu o trabalho de reeducandos com conhecimento em construção civil para executar a fundação, levantamento de paredes, cobertura e reboco.
O resultado foi uma estrutura física de 530 m², com 14 salas destinadas a cartórios, gabinetes, salas de investigadores, recepção, alojamento, cela para os presos e entre outros cômodos para receber servidores e a população de maneira adequada.
A delegada-geral lembrou que a delegacia de Matupá é exemplo do trabalho conjunto em prol de um objetivo em comum. “Graças a este investimento, temos hoje uma delegacia moderna, bem equipada e preparada para enfrentar os desafios da segurança pública no século 21”, disse.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Em Rondonópolis, a Polícia Civil transferiu a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município para um amplo prédio, localizado no bairro Vila Goulart. A nova sede tem 1,3 mil de área construída e acomoda, de forma organizada, todos os cartórios, gabinetes, salas de investigação, recepção, carceragem e estacionamento de viaturas.
A Derf de Rondonópolis está instalada em uma região estratégica da cidade, próxima às principais rodovias federais que passam pelo Estado, pelas quais circulam a produção agrícola.
A delegada-geral reforçou o papel institucional da Polícia Civil diante das necessidades da população e um espaço adequado que proporciona ao servidor policial o ambiente propício para desenvolver seu trabalho.
“A Polícia Civil vive um momento muito importante, com recorde de operações, de investigações, reflexo do trabalho de qualidade de nossos policiais”, finalizou a delegada-geral.