PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (18), a ação integrada e estratégia interagências, através do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, resultou na prisão de três homens, acusados por tráfico de drogas e apreensão de 150 tabletes de pasta base de cocaína e três veículos em uma área rural no município de Tangará da Serra (MT).
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, a ação ocorreu durante Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, no Estado de Mato Grosso, através do trabalho de interagências, foi identificado a situação de possível tráfico de entorpecente com a utilização de três veículos, partindo da cidade Mirassol D´Oeste (MT).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante o patrulhamento na Rodovia MT-339, em uma área rural de Tangará da Serra, agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) avistaram três veículos parados à margem da estrada: dois Fiat Strada de cor branca e um Fiat Mobi de cor prata. Ao realizar a abordagem, os agentes verificaram que os veículos eram ocupados por três homens.
Durante a busca nos veículos abordados, as autoridades encontraram no Fiat Strada um total de 150 tabletes de pasta base de cocaína, configurando crime de tráfico de drogas. Na busca pessoal realizada nos três ocupantes, foi apreendida a quantia de R$ 13.095,00 em espécie. Além disso, constatou-se que os veículos estavam equipados com sistemas de radiocomunicação, utilizados para troca de informações entre os envolvidos, indicando organização para a prática criminosa.
Diante dos fatos os três suspeitos, bem como todo material apreendido, foram encaminhados para DEFRON, na cidade de Cáceres-MT, para as providências de Polícia Judiciária.