ANDREIA VERDÉLIO
DA AGÊNCIA BRASIL
A Polícia Federal vai apurar se o incêndio ocorrido neste domingo (17), no Rio do Sul, e Santa Catarina, na residência de Francisco Wanderley Luiz, que morreu ao detonar explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite da última quarta-feira (13). A investigação buscará esclarecer as causas do incêndio e se houve alguma ação criminosa com ligação com o atentado que ele cometeu em Brasília. A polícia irá realizar perícia no local e ouvir testemunhas para reunir informações que possam esclarecer o ocorrido.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionada às 6h57, para o atendimento da ocorrência em Rio do Sul (SC), onde residia Francisco.O local foi isolado e os bombeiros realizaram perícia no local para apontar as causas do incêndio. O laudo deverá ser divulgado em alguns dias, com prazo máximo de 30 dias.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
De acordo com a equipe dos Bombeiros, uma mulher foi retirada da residência por populares e apresentava queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo. Ela foi atendida, estabilizada na ambulância e conduzida ao pronto socorro do Hospital Regional Alto Vale pelos bombeiros.
No local, o fogo causou danos parciais em uma residência de 50 metros quadrados. A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas e realizou o rescaldo para garantir que não restassem focos remanescentes de incêndio. A ação ajudou a evitar maiores danos à estrutura e a possíveis reinícios das chamas.