ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na tarde deste último sábado (12), o jovem F.A.P., de apenas 20 anos, morreu ao se afogar nas águas aparentemente tranquilas do Córrego Escondidinho, em Rondonópolis no Mato Grosso.
Testemunhas relatam que ele mergulhou e simplesmente desapareceu, deixando seus companheiros desesperado. Segundo relatos, F.A.P. estava com dois amigos quando decidiu entrar no córrego.
O mergulho que começou como brincadeira transformou-se em pesadelo quando o jovem não retornou à superfície. Seus companheiros, desesperados, ligaram para o 193.
O adolescente foi removido da água pelo Corpo de Bombeiros e colocado às margens, onde a equipe tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local. Apesar da rápida resposta dos bombeiros que chegaram em apenas 10 minutos. já era tarde demais. Foi constatado a morte do jovem.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
As polícias Militar e Civil e a Politec se fizeram presentes. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O Córrego Escondidinho, que fica aos fundos da bairro Pedra 90, como tantos outros em áreas urbanas, parece inofensivo à primeira vista. Mas esconde armadilhas mortais: correntes submersas, profundidade irregular e falta total de infraestrutura de segurança. Dados do Corpo de Bombeiros mostram que esta é a terceira morte por afogamento no local nos últimos dois anos – todas de jovens entre 18 e 25 anos.