ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Antônio Ramilson de Brito Bezerra, 31, integrante da facção criminosa Comando Vermelho, morreu em confronto com policiais militares da Força Tática na noite desta segunda-feira (05) em Sorriso. O confronto ocorreu na casa do suspeito. O rapaz era faccionado e havia apontado uma arma contra os policiais durante vistoria a uma residência.
De acordo com registro da ocorrência, policiais militares faziam rondas pelo bairro Jardim Primavera, quando visualizaram uma motocicleta ocupada por duas pessoas em atitude suspeita. A dupla tentou fugir, mas acabou sendo abordada pelos policiais após uma rápida perseguição.
Nada de ilegal foi encontrado com os suspeitos, mas foi constatado que o rapaz de 20 anos tinha passagem por retirar câmeras de segurança do Vigia + MT a mando de integrantes do Comando Vermelho.
Durante checagem de documentos, o outro suspeito, de 17 anos, admtiu ser membro do Comando Vermelho e que recebeu uma mensagem com a ordem para 'matar o Alemão', um criminoso rival e que levaria a equipe até o local.
Ao chegar no local indicado, os policiais adentraram uma casa e perceberam a presença de um homem que apontou arma de fogo para a equipe de segurança e teve a resposta dada pelos policiais.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O corpo de bombeiros esteve no local e prestou atendimento ao suspeito que foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas veio a óbito. O pai do suspeito fez reconhecimento e o identificou como Antônio Ramilson de Brito Bezerra.
Foi constatado que Antônio tinha passagens criminais por roubo e estelionato. A arma de fogo foi apreendida.
O menor de 17 anos não possuía carteira de habilitação e a motocicleta também apreendida.