PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na última sexta-feira (10), a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), através da equipe da Delegacia de Canarana (MT) no âmbito da Operação Eco, realizou a prisão em flagrante de dois adultos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de conduzir dois adolescentes envolvidos nas atividades criminosas. O grupo foi identificado em uma residência que funcionava como ponto de venda de entorpecentes, sendo que a comercialização dos produtos ilícitos era divulgada por meio de redes sociais.
De acordo com a ocorrência, a ação policial foi baseada em investigações preliminares e no monitoramento das atividades dos suspeitos. Durante a operação, os policiais confirmaram que a residência era usada como ponto de tráfico de drogas, com intensa movimentação de usuários. Foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, além de materiais usados para pesar e embalar as drogas, como uma balança de precisão e embalagens plásticas. Também foram encontrados celulares e dinheiro, e no local foi localizada uma planta de maconha. Essas apreensões reforçam a gravidade do esquema criminoso que estava em operação.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A investigação identificou que dois adolescentes, de 17 e 15 anos, estavam diretamente envolvidos na prática delitiva, configurando o crime de corrupção de menores.
O delegado Diogo Jobane explicou que a investigação prévia e as evidências coletadas motivaram a entrada da equipe policial no local, pois a delegacia já havia apurado que o grupo usava as redes sociais para anunciar drogas e um dos suspeitos tem associação com uma facção criminosa.
Durante a diligência, os dois adultos tentaram fugir da abordagem pulando os muros das casas vizinhas, mas foram contidos e presos pelos policiais. As investigações revelaram que os adultos usavam os adolescentes para auxiliar nas vendas de entorpecentes, configurando o crime de corrupção de menores. Na hora da abordagem, os menores estavam dentro da residência, enquanto os adultos tentavam escapar pelos telhados.
Como resultado, os dois adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já os adolescentes responderão a procedimentos infracionais pelo crime de tráfico de drogas, conforme a legislação juvenil.