Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024, 16:10 - A | A

15 de Agosto de 2024, 16h:10 A- A+

Polícia / VENDA PROIBIDA

PC prende dono de comércio que vendia cigarros eletrônicos em frente de escola em Cuiabá

O acusado estava comercializando cigarros eletrônicos em frente a uma escola militar na região central de Cuiabá

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta quinta-feira (15), realizou a prisão do proprietário de um estabelecimento em Cuiabá, após ser denunciado por comercializar cigarros eletrônicos ilegalmente. O estabelecimento estava localizado em frente a uma escola militar na região central da cidade.

De acordo com informações da PC, as diligências iniciaram após os policiais da DRE receberem denúncias do corpo docente da escola sobre a comercialização de cigarros eletrônicos em um estabelecimento em frente ao colégio, localizado no bairro Centro Norte.

Em posse das informações, a equipe de investigadores foi até o local, confirmando a veracidade da denúncia, sendo apreendidos nove unidades de cigarro eletrônico, que eram comercializados abertamente no balcão do estabelecimento.

O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante com base no artigo 278 do Código Penal, que prevê punições para quem fabrica, vende, expõe à venda, armazena ou de qualquer forma entrega para consumo substâncias nocivas à saúde. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Importante ressaltar que a comercialização de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil devido aos riscos à saúde associados a esses produtos.

Diante das evidências, o proprietário do local foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation