PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Um assalto a uma loja de celulares no centro de Rondonópolis, Mato Grosso, terminou com a morte de um criminoso na manhã de quinta-feira (16). O homem foi baleado por um policial militar que estava à paisana no local e interveio durante a tentativa de crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática, do 4° Comando Regional, foi acionada via CIOSP recebendo a informação sobre um roubo em andamento em uma loja localizada no centro de Rondonópolis. A denúncia informava que um indivíduo armado estava rendendo o funcionário do caixa do estabelecimento.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ao chegar ao local, a equipe confirmou tratar-se de uma tentativa de roubo. O criminoso, utilizando um revólver calibre 38, havia rendido quatro funcionários da loja. Entretanto, entre as vítimas estava um policial militar que se encontrava de folga. O policial reagiu à injusta agressão, sacou sua arma de fogo e disparou contra o suspeito, cessando a ameaça.
Após o confronto, o próprio policial acionou o SAMU, que constatou o óbito do assaltante no local. A área foi imediatamente isolada pela equipe policial, que acionou a Polícia Civil e a POLITEC para os procedimentos periciais.
Além disso, o revólver calibre 38 usado pelo suspeito foi apreendido como parte das investigações. O caso segue sob análise das autoridades competentes para apuração detalhada dos fatos.