PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na quinta-feira (16), os policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), atuando no âmbito do programa Tolerância Zero, prenderam cinco integrantes de uma facção criminosa, com idades entre 21 e 27 anos, por associação ao tráfico de drogas, no município de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Durante a operação, as autoridades apreenderam aproximadamente 30 quilos de entorpecentes, incluindo maconha e pasta base de cocaína.
A equipe da Rotam realizava patrulhamento noturno no bairro Primaveras, em Lucas do Rio Verde, quando avistou um homem saindo de uma residência. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito correu de volta para dentro da casa. Isso gerou suspeitas, e os policiais iniciaram um acompanhamento, conseguindo deter o homem dentro do imóvel.
Ao entrarem na residência, os policiais encontraram mais três homens embalando várias porções de drogas, prontas para venda. Durante a abordagem, os criminosos foram questionados sobre o material, e confessaram que as drogas seriam distribuídas em bocas de fumo da região. Além disso, os suspeitos afirmaram ser membros de uma facção criminosa e indicaram que a responsabilidade pelas drogas recaía sobre um quinto indivíduo, que não foi localizado na ocasião.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Diantes dos fatos, os cinco suspeitos foram presos em flagrante e foram conduzidos, com toda a droga apreendida, para a delegacia da cidade para o registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil.