Cuiabá, 18 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,10
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 08:38 - A | A

17 de Dezembro de 2024, 08h:38 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO DECRETADOS

Polícia Civil cumpre 14 ordens de prisão e de busca contra grupo que sequestrou e torturou casal em Rondonópolis

Os investigados vão responder pelos crimes de tortura, organização criminosa e tráfico de drogas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, com apoio de equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e da Polícia Federal, deflagrou a Operação Decretados para cumprir 14 mandados judiciais, sendo nove de prisão temporária e cinco de busca. A operação é fruto de uma investigação que apura o sequestro e tortura de um casal, ocorrido em 8 de dezembro do ano passado.

O caso envolvendo o sequestro e tortura do casal teve desdobramentos trágicos. Carlos Eduardo dos Santos Moura, de 20 anos, foi capturado por um grupo criminoso e levado para uma área conhecida como Bica d’Água. Lá, ele foi submetido a um "julgamento" e brutalmente torturado com agressões físicas, incluindo o uso de palmatória nas mãos, após se recusar a realizar um serviço para uma facção criminosa.

Em outubro deste ano, Carlos Eduardo foi assassinado em sua residência, no bairro Maria Amélia, quando criminosos invadiram sua casa e dispararam contra ele na frente de sua família.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Durante a Operação Decretados realizada nesta terça, as equipes conseguiram prender cinco investigados acusados por envolvimento no crime. Durante as buscas, com apoio do canil da Polícia Federal, foram apreendidos vários itens, incluindo: arma de fogo, dinheiro, entorpecentes e apetrechos usados em aplicação de golpes de estelionato. 

Os investigados vão responder pelos crimes de tortura, organização criminosa e tráfico de drogas.

Os presos serão encaminhados à Penitenciaria Major Eldo de Sá Corrêa, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation