PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia da cidade de Comodoro (MT) realizou uma operação bem-sucedida contra o tráfico de drogas, como parte da Operação Erga Omnes, uma ação coordenada pela Polícia Civil do estado para combater facções criminosas.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidas pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, resultando na prisão em flagrante de quatro suspeitos e na apreensão de 1,7 kg de entorpecentes, incluindo maconha, pasta base e cocaína.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Entre os detidos estão os dois principais responsáveis pelo tráfico de drogas na cidade. As investigações revelaram que os entorpecentes destinados ao tráfico local eram armazenados em uma chácara de um dos suspeitos, que também vendia verduras na cidade. Um dos presos, identificado como o distribuidor das drogas, utilizava uma motocicleta para transportar as substâncias ilícitas da chácara até os pontos de venda.
A equipe de investigação realizou vigilância nos locais apontados durante a apuração e identificou movimentações suspeitas, o que confirmou a atividade de tráfico.
Os suspeitos foram presos em flagrante, sendo encontradas as porções de drogas enterradas na chácara, além de apetrechos usados no tráfico e munições.
De acordo com o delegado Mateus Reiners, a operação foi estrategicamente realizada um dia antes das festividades do rodeio na cidade, com o objetivo de evitar a distribuição de drogas durante o evento.