Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 08:48 - A | A

04 de Setembro de 2024, 08h:48 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO GUINADA

Polícia Civil de Cuiabá prende criminoso de alta periculosidade procurado na região de Diamantino, Nobres e Rosário Oeste

Operação, deflagrada no mês de agosto, mira um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas em Rosário Oeste e Nobres

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil em Cuiabá, em trabalho conjunto das Delegacias de Rosário Oeste, Nobres e Gerência de Polinter e Capturas (Gepol), cumpriu o mandado de prisão do suspeito D.M.C., conhecido como "Guina" ou "Mectref", um integrante de organização criminosa, apontado como principal alvo da Operação Guinada.

A prisão de D.M.C., conhecido como "Guina" ou "Mectref", é um marco importante na luta contra o tráfico de drogas e a organização criminosa em Mato Grosso. A operação Guinada, realizada pela Polícia Civil em Cuiabá, é um desdobramento da Operação Castelo de Areia e representa um avanço significativo na desarticulação desse grupo criminoso.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A prisão de "Guina", que atuava como disciplina dentro da organização, é especialmente relevante, dado seu papel central na gestão de recursos e na aplicação de punições dentro do grupo. Com a prisão, a Polícia Civil visa enfraquecer a estrutura da organização criminosa e continuar com as investigações para identificar e prender outros membros envolvidos.

“A prisão do foragido representa uma grande baixa para a organização criminosa”, destacou a delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzzi.

As investigações em curso, lideradas pelos delegados Márcio Henrique Portela e Rogério Gomes, estão focadas em desmantelar a rede criminosa que opera na região da baixada cuiabana. A ação demonstra a eficácia das operações coordenadas e o compromisso das autoridades em combater o crime organizado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation