Cuiabá, 18 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,20
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 12:37 - A | A

18 de Dezembro de 2024, 12h:37 A- A+

Polícia / EM RONDONÓPOLIS

Polícia Civil inaugura primeira sala 24 horas de atendimento à mulher no interior de MT

O espaço foi instalado na 1ª Delegacia de Rondonópolis, na área central da cidade

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso inaugurou, nesta quarta-feira (18.12), em Rondonópolis, a primeira sala de atendimento 24 horas a vítimas de violência doméstica e sexual no interior do Estado. A Sala de Plantão de Atendimento à Mulher foi instalada na 1ª Delegacia de Polícia do município, localizada na área central da cidade.

O projeto, idealizado pela Delegacia Regional de Rondonópolis, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, contou com apoio do Programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

O funcionamento em sistema de plantão, especializado e ininterrupto, visa garantir acolhimento digno, seguro e qualificado, que já é prestado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. 

A sala foi criada também para atender as exigências legais de funcionamento 24 horas para atendimento especializado a mulheres, e foi montada e estruturada perto da Central de Flagrantes, na 1ª Delegacia de Polícia. 

O delegado Thiago Garcia destaca que a inauguração da sala representa um grande avanço da instituição no atendimento especializado, com local adequado, climatizado e planejado para receber as vítimas nesse primeiro atendimento.

“A Polícia Civil agora oferece à sociedade e à mulher rondonopolitana um local em que ela se sentirá acolhida, e terá disponível 24 horas um atendimento especializado”, pontuou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Inauguração

A cerimônia de abertura da Sala de Plantão de Atendimento à Mulher contou com a participação dos secretários adjuntos da SESP, delegado Valter Furtado (Inteligência) e coronel PM Fernando Augustinho (Integração Operacional); secretária adjunta de Assistência Social da Setasc, Miranir Alcântara;presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Cenira Benedita Evangelista; coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, delegada Mariell Antonini, além de delegados, escrivães, investigadores e autoridades convidadas.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation