PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A operação “Conatus” foi um importante desdobramento no combate ao tráfico de drogas no estado de Goiás. Durante a ação, realizada na tarde de segunda-feira (16) pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) em Trindade (GO), dois irmãos, de 35 e 44 anos, foram presos enquanto transportavam uma carga ilícita de 600 kg de maconha.
A abordagem foi fundamentada em uma análise de risco prévia, e os suspeitos alegaram que transportavam móveis planejados em uma van vinda de Cascavel (PR). No entanto, durante a fiscalização, os agentes localizaram diversas caixas contendo a droga.
Com o apoio da Polícia Civil, foi possível identificar os responsáveis por receber a carga, o que resultou na prisão de mais dois envolvidos no esquema: uma mulher de 33 anos e um homem de 39 anos.
A ação conjunta entre as forças policiais evidencia a importância da integração entre as instituições para desarticular o crime organizado e interceptar grandes carregamentos de entorpecentes no país.