Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 10 de Setembro de 2024, 16:35 - A | A

10 de Setembro de 2024, 16h:35 A- A+

Polícia / POSSE IRREGULAR

Polícia Civil localiza armas usadas por autor de duplo homicídio ocorrido em Jaciara

As vítimas, a ex-companheira e um vizinho da família, foram mortas com disparos e depois carbonizadas junto com dois veículos

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A equipe da Polícia Civil de Jaciara localizou, nesta segunda-feira (09), as armas utilizadas no duplo homicídio que ocorreu no fim de semana na cidade. Uma das armas, uma espingarda, estava escondida em uma bananeira, em um terreno próximo ao local dos assassinatos. O revólver foi encontrado enterrado em uma área de mata entre o Distrito de Celma e o município de Dom Aquino, onde o autor se escondeu após matar sua companheira e um vizinho da família. Além dessas armas, a polícia encontrou outras duas espingardas e 80 munições na residência do autor dos crimes.

De acordo com a delegada Anna Paula Mariem, além da autuação pelos homicídios qualificados e vilipêndio de cadáver, Valdinei Silva Santana, de 42 anos, responderá por posse irregular de arma de fogo. Ele passou por audiência de custódia do Poder Judiciário nesta segunda-feira e teve a prisão preventiva mantida.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O crime

Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio, ambos de 35 anos, foram assassinados na noite de sexta-feira (06.09). Após matar as vítimas com diversos disparos, Valdinei ateou fogo às vítimas e em dois veículos de propriedade da vítima Vanderson.

Conforme a apuração, o autor teria encontrado mensagem, no celular de Gleiciane, de um suposto relacionamento dela com Vanderson.

Valdinei espancou a mulher ainda dentro da residência e, em seguida, a arrastou para a rua. Armado com um revólver, ele matou a mulher na frente dos filhos do casal, de 8 e 9 anos de idade. Depois, arrastou o corpo da dela até a frente da casa da segunda vítima e bateu à porta de Vanderson, que, ao abrir, já foi alvejado no rosto. Na sequência, o autor dos homicídios colocou os corpos das vítimas um em cima do outro e fez mais disparos de revólver e com uma espingarda calibre 22.

Posteriormente, colocou os cadáveres dentro de uma picape Saveiro e pôs ao lado uma motocicleta Honda (ambos da vítima Vanderson) e ateou fogo, carbonizando os veículos e os corpos.

Ao avistar a chegada da polícia ao local, o suspeito fugiu para uma região de mata. Durante todo o final de semana, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram buscas para prendê-lo, porém, não o localizaram.

Diante do crime e da definição de autoria, a delegada Anna Marien representou pelo mandado de prisão preventiva. Na manhã de segunda-feira (09), o autor dos homicídios se apresentou na Delegacia de Jaciara, onde foi cumprida a ordem de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation