Cuiabá, 18 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,15
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 15:20 - A | A

13 de Dezembro de 2024, 15h:20 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO PINGO D'ÁGUA

Polícia Civil prende foragidos da Justiça e apreende arma de fogo na zona rural em Confresa

Uma mulher foi detida em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo

DA REDAÇÃO

 Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa encerrou, nesta sexta-feira (13), a Operação Pingo d’Água para cumprir mandados de buscas e de prisões contra foragidos da Justiça que ainda tem processos em andamento.

Na residência de uma mulher de 26 anos, na zona rural, foi apreendida uma arma de fogo, de calibre 22 e munições de calibre 32. Segundo ela, a espingarda é de seu marido, que não estava no local. A mulher foi detida em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Outros dois mandados foram cumpridos, também em Confresa, de pessoas que tiveram a prisão definitiva decretada após sentença condenatória transitada em julgado, ou seja, que não cabe mais recurso. Um dos procurados era foragido de Goiás, onde teve a prisão decretada pelo crime de roubo. Outro preso é de Confresa, condenado por tráfico de drogas.

O delegado Luiz Humberto Mendes, que responde atualmente pela Derf de Confresa, destacou a realização da operação como um reforço investigativo da Polícia Civil para a manutenção da ordem pública e a sensação de segurança à população local.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Cachanga

A operação desta sexta-feira é um desdobramento da Operação Cachanga, de outubro deste ano, quando a delegacia especializada cumpriu 17 mandados judiciais contra investigados por crimes patrimoniais e porte ilegal e posse irregular de arma de fogo. Cinco pessoas foram presas em flagrante na ocasião.

A Operação Cachanga resultou na apreensão de diversos objetos furtados, como eletrodomésticos, ferramentas, materiais de obras, carretinhas, arma de fogo, mais de R$ 13 mil em dinheiro e de dois veículos utilizados nos crimes.

Durante investigações sobre uma série de furtos no município, os policiais da Derf conseguiram identificar suspeitos e também pontos que eram utilizados pelos criminosos para guardar os objetos de crimes.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation