PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na quinta-feira (60, a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu uma mulher, acusada por maus-tratos a animais. A ação, que contou com apoio da equipe do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá, resultou no resgate de dois cachorros em uma residência abandonada no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Civil, as diligências iniciaram depois que a Dema recebeu denúncias de que dois cachorros, de raça indefinida, estavam sofrendo maus-tratos e foram abandonados na residência, que já não tinha mais moradores.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
No local, os policiais encontrando os animais sem ração e sem água, extremamente magros e sem cuidados. Os animais foram resgatados e ficaram aos cuidados da equipe do Bem-Estar Animal de Cuiabá.
O delegado responsável pela ação, Guilherme Pompeo, informou que ficou comprovado que a mulher também está vivendo em situação de extrema vulnerabilidade e sem condições de cuidar dos animais.
“A equipe da Dema está atenta a todas as denúncias de maus-tratos de animais, sendo as informações passadas pela população, fundamentais para caso como esses, que resultaram no resgate dos cachorros que estavam vivendo em situação de abandono e que certamente teria consequências mais graves, como a morte dos animais”, disse o delegado.