Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 23 de Agosto de 2024, 07:40 - A | A

23 de Agosto de 2024, 07h:40 A- A+

Polícia / EM BARÃO DE MELGAÇO

Sema realiza operação contra caça de jacaré e conduz duas pessoas à delegacia

Conduzidos estavam com 32 quilos de carne de jacaré, em um barraco as margens do rio Cuiabá, em Barão de Melgaço

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou uma operação na região de Barão de Melgaço para combater a caça ilegal de jacarés e a pesca predatória. A operação começou no dia 16 de agosto e terminou na semana seguinte objetivo de intensificar a fiscalização e combater a caça ilegal de jacarés e a pesca predatória na região.

Durante os dias de operação, os fiscais Sema realizaram buscas nas margens do rio e em barracos próximos à região do rio São Lourenço, após receberem denúncias sobre a morte de jacarés. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, incluindo o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o 1º Comando Regional (CR1). 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Durante as ações, na última terça-feira (20), duas pessoas foram detidas por estarem em posse de 32 quilos de carne de jacaré em um barraco às margens do rio Cuiabá. Além da carne de jacaré, também foram apreendidos pescados de diversas espécies e redes de emalhar. Os infratores foram conduzidos à delegacia e multados em R$ 40 mil.

Durante a operação foram apreendidos: uma espingarda de calibre 28, 33 unidades espoletas médias, 28 unidades de espoletas pequenas, 4 vidros contendo chumbos, 9 unidades de munições calibre 22 intactas, 3 vidros de pólvora, 16 unidades de cartuchos de calibre 28 deflagrados, 25 unidades de cartuchos 32 intactos, 30 unidades de cartuchos calibre 32 deflagrados, 40 unidades de cartuchos 36 sendo 17 deflagrados e 23 intactos e 14 unidades de munições calibre 38.

Todos os materiais foram encaminhados até a delegacia da Polícia Civil para providências.

Denúncias

Pesca predatória, caça de animais silvestres e outros crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pelos números 3613-7398 ou 98153-0255 (por telefone ou Whatsapp), ou pelo e-mail [email protected], ou pelo aplicativo MT Cidadão ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation