Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024, 17:17 - A | A

15 de Agosto de 2024, 17h:17 A- A+

Polícia / EM CUIABÁ

Três detentos serram as grades, escalam muro e fogem da Penitenciária Central do Estado

No local, os fugitivos estouraram cadeados das escadas, utilizando-as para completar a fuga da unidade

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Na manhã de quinta-feira (15), três detentos conseguiram fugir da Penitenciária Central do Estado em Cuiabá. A fuga foi descoberta por volta das 5h30, quando policiais penais, ao realizarem a conferência dos presos na ala dos trabalhadores, notaram a presença de uma escada no muro da fábrica adjacente.

Os três homens cumpriam pena em regime fechado e trabalhavam na fábrica dentro da penitenciária. A fuga, seugndo a secretaria, será apurada em um procedimento interno.Na manhã de quinta-feira (15), três detentos conseguiram fugir da Penitenciária Central do Estado em Cuiabá.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A fuga foi descoberta por volta das 5h30, quando policiais penais, ao realizarem a conferência dos presos na ala dos trabalhadores, notaram a presença de uma escada no muro da fábrica adjacente.

A investigação revelou que os reeducandos serraram grades na ala D e usaram a escada para escalar o muro. Os fugitivos foram identificados como Josenias Alves Baia (28), Paulo Ricardo de Jesus Oliveira (35) e Vitor Erick da Silva Batista(24). 

Os três homens cumpriam pena em regime fechado e trabalhavam na fábrica dentro da penitenciária. A fuga, seugndo a secretaria, será apurada em um procedimento interno.

Após cortarem as grades, os presos pularam o muro e se dirigiram à fábrica em anexo. No local, os fugitivos estouraram cadeados das escadas, utilizando-as para completar a fuga da unidade.

Segundo a Sesp, os detentos, quando recapturados, retornarão ao regime fechado. A Justiça decidirá se eles perderão o direito ao trabalho ou não, permanecendo reclusos em período integral.

A orientação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) é que a população entre em contato com a polícia, caso tenha alguma informação relevante que possa ajudar na captura dos fugitivos.

As autoridades estão em busca dos fugitivos.

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation