ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O vereador Daniel Monteiro (Republicanos), estipulou um prazo de seis meses para o novo prefeito da capital, Abilio Brunini (PL), e avaliará os resultados da nova administração e assim decidir se ele será da base ou do bloco de oposição ao atual gestor da Capital e , disse durante entrevista concedida ao programa Entre Elas na última terça-feira (14).
“Como me posiciono na oposição de uma Prefeitura que acabou de começar? Com um prefeito que acabou de assumir uma Prefeitura com déficit que cresceu mais de 100% nos últimos 12 meses e com uma população que precisa urgentemente que dê certo? Eu reafirmo meu compromisso, darei seis meses ao Abilio para que ele mostre a que veio. A partir dos seis primeiros meses eu vou dizer se eu sou oposição. Por enquanto sou independente”, disse Daniel Monteiro.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Embora afirme que é independente, Daniel Monteiro reconhece que deve satisfações ao Republicanos. De acordo com ele, ninguém se elege sozinho portanto, ele ainda vai seguir as ordens do partido, que atualmente compõem a base de apoio ao prefeito Abilio.
“O que eu prometi na campanha e como sempre me posicionei não casa dizer: ‘sou base, independe do que vier’, e não cabe me posicionar como oposição. Primeiro pelo posicionamento do meu partido, não fui eleito sozinho, não guardo essa ilusão de que tive 12 mil votos e não devo satisfação a ninguém. Política se faz em grupo e não individual”, afirma o parlamentar.
Monteiro afirma que o povo cuiabano votou em Abilio Brunini por uma única razão, 'tirar Cuiabá do caos'. "Ele acabou de receber o mandato do povo e tem direito de montar seu governo e mostrar para que veio. Se não der certo, aí sim tomaremos uma decisão. Mas hoje, o povo cuiabano precisa que Cuiabá dê certo. Cuiabá dará certo".
O parlamentar também demonstrou ser base independente. " Tudo o que eu achar negativo, eu vou votar contra. O que considerar positivo eu vou votar a favor", disse o parlarmentar.