Cuiabá, 29 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,76
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 16:40 - A | A

29 de Outubro de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / REVOGAÇÃO DA TAXA DE LIXO

Abilio descarta fazer pressão em cima dos vereadores e manda recado para prefeito: "Se ele não mandar, eu vou mandar”

Prefeito eleito esteve no Legislativo Estadual nesta terça-feira (29),  ele garante que essa será uma de suas primeiras medidas a frente do Palácio Alencastro

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL), visitou nesta terça-feira (29) a Câmara de Cuiabá com o intuito de dialogar com os vereadores sobre algumas proposituras que estão em trâmite ainda na atual legislatura, mas que impactarão em sua gestão.

Abiloio descartou fazer pressão sobre os atuais vereadores para a revogação, já que ela só pode ocorrer através de mensagem do Executivo. 

Segundo ele, não vê possibilidades para que a taxa de lixo seja revogada ainda este ano, e garante que essa será uma de suas primeiras medidas a frente do Palácio Alencastro em janeiro de 2025.

O liberal frisa que a Câmara de Cuiabá não tem competência para fazer tal operação, uma vez que a revogação só pode ser feita via poder Executivo.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL


Diante disso, garante que, assim que assumir como prefeito, enviará ao Parlamento Municipal um Projeto de Lei pondo fim a taxa de lixo.
 
“Esse é um projeto que tem que ser enviado pelo Executivo, porque ele foi aprovado aqui, já voltou para lá. Então, provavelmente essa revogação só poderá ser feita a partir de 1º de janeiro de 2025. Então é o prefeito que tem que mandar, se o atual quiser mandar ele vai ser lembrado como o caro que revogou a taxa do lixo. Se ele não mandar, eu vou mandar”, disse nesta terça-feira (29) em visita ao Legislativo Cuiabano.
 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation