Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

10 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / ENTREGA DE HABITAÇÃO

'Bota Pra Andar' acelera obras de mais de 5 mil moradias do Minha Casa Minha Vida no RS

O #BotaPraAndar é uma iniciativa do Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa, o Banco do Brasil, entes públicos municipais, estaduais e entidades

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Governo Federal lançou nesta quarta-feira (09), em Porto Alegre, a nova edição do #BotaPraAndar. Na capital gaúcha, a ação contemplará o acompanhamento de 5.577 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

"Garantir moradia para as famílias viverem com dignidade é uma missão do Governo Federal. E aqui no Rio Grande do Sul, em face dos eventos trágicos que tivemos este ano, o Governo está mais que empenhado e dedicado nessa missão. Garantir que as famílias gaúchas tenham um lar digno e seguro é uma missão de fé para todos nós", declarou o secretário de Reconstrução do Rio Grande Sul da Casa Civil, Maneco Hassen.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O evento contou com a presença do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Helder Melillo; das equipes técnicas da Caixa Econômica Federal e do ministério, além do secretário Maneco Hassen.

Iniciativa do Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa e o Banco do Brasil, o #BotaPraAndar visa acelerar a retomada e conclusão de obras paralisadas do MCMV, garantindo a entrega de habitações para milhares de famílias brasileiras. Para isso, reúne representantes de órgãos públicos, construtoras e entidades parceiras para destravar obras do MCMV e garantir a entrega de habitações que fazem diferença na vida de milhares de cidadãos. Esta é a terceira edição do projeto. As duas primeiras aconteceram em Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ).

Uma vez lançado no Rio Grande do Sul, estão previstas as reuniões técnicas, que ocorrerão durante a terça-feira e quarta-feira, com a participação de representantes de entidades atendidas pelo programa, construtoras e prefeituras envolvidas. Nessas reuniões, serão discutidos temas como a pactuação de soluções para empreendimentos paralisados, a revisão de compromissos em obras já entregues e o alinhamento para novas contratações do MCMV.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation