Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,51
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 07:40 - A | A

06 de Setembro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / EMBATE POLÍTICO NA TV

Botelho provoca Abilio em propaganda eleitoral e afirma que candidato Liberal não valoriza os servidores públicos

O programa contou com a participação de Janaina Riva e Gisela Simona e o candidato reforçou que o servidor não pode ser tratado com deboche e desrespeito

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O programa eleitoral do candidato Eduardo Botelho (União), exibido na noite desta quinta-feira (05), fala sobre a o candidato Abilio não valorizar os servidores públicos . Segundo Botelho, só será possível tirar Cuiabá do buraco com servidores motivados e parceiros da gestão.

“Cuiabá não pode ter um prefeito que ignore a importância do servidor público ou que o trate com desrespeito ou deboche. São eles que estão na linha de frente da nossa cidade. Como presidente da Assembleia, uma das minhas prioridades foi a valorização do servidor público. Não tenho dúvidas de que as mudanças que tanto queremos para Cuiabá só serão possíveis com servidores valorizados”, afirmou Botelho.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

No programa, Botelho contou com o apoio da deputada federal Gisela Simona (União) e da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que destacaram sua competência na valorização dos servidores.

“Botelho, na Assembleia, pagou todas as RGAs, criou o auxílio-alimentação, o auxílio-saúde e está trabalhando para implementar o auxílio-creche para mães e pais. Se ele fez isso como deputado, vai fazer como prefeito de Cuiabá”, disse Janaina.

“Como servidora pública, sei o quanto é importante termos um gestor que respeite o servidor. Por isso, Botelho é a escolha certa para ser o prefeito de Cuiabá. É Botelho, prefeito 44”, completou Gisela Simona.

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

Durante o programa, Botelho apresentou sua proposta de implantar uma política de gestão por desempenho, com bonificação por produtividade e acompanhamento da saúde física e psicológica dos servidores.

Ele também quer implementar e regulamentar o teletrabalho para todas as funções em que isso seja possível, visando melhorar a qualidade de vida dos servidores e gerar economia para o serviço público.

Além disso, o candidato pretende criar uma política de preparação para a aposentadoria, para ajudar os servidores a se organizarem financeiramente e realizarem uma transição tranquila para essa nova fase da vida, prevenindo casos de depressão.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation