Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,04
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 16:40 - A | A

14 de Agosto de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / "CARTEIRADA NA SAÚDE"

Comissão da Câmara abre investigação que pode cassar vereador por invasão de UTI em Cuiabá

Presidente da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá, nesta terça-feira (13) falou sobre o processo que apura a ‘carteirada’ do vereador Marcrean, acusado de invadiu a Unidade de Terapia Intensiva no antigo Pronto Socorro

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (13), o presidente da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, o vereador Rodrigo Arruda e Sá (PSDB) declarou à imprensa que o processo sobre a suposta "carteirada" do vereador Marcrean dos Santos (MDB), acusado de invadiu a Unidade de Terapia Intensiva no antigo Pronto Socorro Municipal, está avançando.

De acordo com Arruda e Sá, a documentação disponível já indica uma possível quebra de decoro por parte de Marcrean. A próxima etapa será definir as oitivas para ouvir Marcrean, médicos e outros envolvidos no caso. Até agora, a comissão realizou investigações preliminares e agora se prepara para as audiências.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Agora vamos definir as oitivas para ouvir todos, o Martcrean, médicos e todos os envolvidos no processo. Até agora nós fizemos algumas investigações e agora faremos as oitivas”, afirmou.“Queremos levantar o que tem de fato e de direito nesse caso do Marcrean, mas posso adiantar que a documentação entregue tem fundamento sim, tem vídeo, tem gravação, tem relatos, boletim de ocorrência, tem bastante documentos”, acrescentou.

O próximo passo, conforme o presidente da Comissão de Ética, é ouvir todos os envolvidos no caso. Além do vereador Marcrean dos Santos (MDB), a comissão irá ouvir o médico Marcus Vinícius Ramos de Oliveira, que acusou Marcrean de invadir a Unidade de Terapia Intensiva do antigo Pronto Socorro, assim como outras testemunhas relevantes para o processo. Essas oitivas são essenciais para a investigação e para garantir um processo justo e transparente.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation