Cuiabá, 28 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,83
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 16:00 - A | A

26 de Fevereiro de 2025, 16h:00 A- A+

Política e Eleições / POLICIAIS

Deputada convoca secretário de estado Rovelli para debater sobre a saúde mental, chamamento de concursados e melhores condições salariais dos militares

"Hoje, os militares se obrigam a fazerem as horas extras para levarem mais qualidade de vida para suas famílias e o nosso compromisso é debater", afirmou Janaina Riva

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A  deputada Janaina Riva (MDB), protocolou um ofício direcionado ao governo do estado para que seja realizado um debate acerca da situação da saúde mental dos policiais militares de Mato Grosso. 

Nesta quarta-feira (26), a parlamentar sensibilizada com a saúde mental dos policiais militares, usou a tribuna para defender que também que seja colocada na pauta as discussões sobre a isonomia dos militares com relação aos outros salários da Segurança Pública, horas extras e o chamamento de mais aprovados nos concursos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: OFATONEWS

“Os nossos militares que hoje cumprem as suas horas extras, não porque querem, mas para ter um salário mais digno para a família e para atender as demandas de suas regiões. Precisamos trazer isso para pauta de discussão. Nós precisamos chamar mais aprovados no concurso da segurança. Isso é necessário, é uma questão de saúde mental para a segurança pública do estado de Mato Grosso, é uma questão de dignidade para com os militares. E além disso, precisamos debater a questão salarial. Nós sabemos que existe uma grande diferença dos militares para com as demais forças da segurança e isso precisa estar no radar do governo".

Diante disto, a parlamentar usou as redes sociais para informar que havia oficializado ao secretário de Segurança Pública, César Roveri, para tratar sobre a necessidade de abrir um diálogo com o parlamento acerca da situação dos militares, já que que há semanas ela vem recebendo reclamações de policiais militares que estão com o pisicológico comprometidos, com uma jornada de trabalho exaustivo e a remuneração da classe incompatível. 

 

"Hoje, os militares se obrigam a fazerem as horas extras para levarem mais qualidade de vida para suas famílias e o nosso compromisso é debater.  Um debate transparente. Com a Secretaria de Segurança Pública como podemos melhorar as condições de trabalho dos  nossos milirares, fortalecendo a nossa segurança pública e ajudando a melhorar  a segueança do povo de Mato Grosso". 

“O nosso compromisso é debater, em um debate transparente com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, como podemos melhorar as condições de trabalho dos nossos militares, fortalecendo a nossa segurança pública e ajudando a melhorar a segurança do povo de Mato Grosso”, finalizou Janaina.

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anexos

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation