PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O deputado Federal Coronel Assis (União-MT), vice-líder da Oposição na Câmara Federal, manifestou-se em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro em meio a acusações formuladas pela Procuradoria Geral da República (PGR), na noite de terça-feira (18) – que inclui acusações contra o ex-presidente Bolsonaro e outras 33 pessoas – baseia-se apenas em delações sem provas concretas. Segundo ele, as acusações têm um viés político e ideológico que prejudica gravemente o sistema de justiça e a democracia brasileira e defende que o ex-presidente vem sendo alvo de manobras que visam desestabilizar sua trajetória política.
"Isso porque estamos diante de acusações feitas com base em delação, sem fatos e provas que possam incriminar o presidente sobre tentativa de golpe. Há uma evidente narrativa política e ideológica nas acusações, o que fere de forma grave o Sistema de Justiça e a Democracia brasileira", declarou o parlamentar.
Assis afirma que mesmo num cenário político marcado por um governo mal avaliado e pela ausência de um opositor real, o ex-presidente Bolsonaro merece total confiança, apoio e defesa. "Também não se pode ignorar o cenário político protagonizado por um (des)governo pessimamente avaliado pela opinião pública, que busca ganhar a disputa política sem um verdadeiro opositor: o presidente Bolsonaro, a quem reputo minha total confiança, apoio e defesa."
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
"Como vice-líder da Oposição na Câmara dos Deputados, continuarei a defender o legado iniciado por Jair Bolsonaro na política brasileira, que trouxe ao debate público a defesa de um Estado liberal na economia, conservador nos costumes e combativo contra a insegurança. Tais temas são fundamentais para impedir que a esquerda avance com seu programa ideológico de destruição da liberdade, da economia e da justiça", declarou.
O parlamentar Coronel Assis afirma que o indiciamento de Bolsonaro evidencia sua importância como líder da direita, criticando o governo Lula por promover um cenário trágico e de retrocesso, e reafirma seu compromisso de avançar pelo Brasil.
"O indiciamento de Bolsonaro só demonstra que sua voz, como líder da direita, é fundamental para o nosso país, que hoje, infelizmente, sob o governo Lula, vive um cenário trágico e de retrocesso. Seguiremos em frente pelo Brasil!", conclui Coronel Assis.
Denúncia da PGR
Na tarde de terça-feira (18), foi formalizada a denúncia contra Jair Bolsonaro e mais 33 pessoas, acusando o ex-presidente de participar da tentativa de golpe ocorrida em 2022, logo após sua derrota nas eleições para Lula.
Ele é acusado de cinco crimes, entre eles: organização criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado, todos com base em um inquérito que também investigou seus auxiliares, como os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, ambos generais da reserva do Exército Brasileiro.