Cuiabá, 21 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,70
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 13:40 - A | A

20 de Fevereiro de 2025, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / NEPOTISMO NA CASA DE LEIS

Dídimo rebate insinuações de Abilio: "Ninguém da minha família trabalha na prefeitura, na Câmara, nem no Estado"

. O que existe é respeito e o desejo de que esta Mesa faça uma gestão eficiente, respeitando o Regimento Interno e garantindo que os trabalhos aqui realizados tragam os melhores resultados para a população", finalizou Dídimo

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O vereador Dídimo Vovô (PSB), utilizou seu tempo de fala na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18) , para abordar dois temas relevantes à sua legislatura.

Em primeiro lugar, fez questão de rebater rumores, supostamente disseminados pelo prefeito Abilio, que teria solicitado investigação para verificar se ele possuía cargos comissionados e se teria indicado parentes para funções no setor público.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Dídimo foi categórico ao afirmar que, caso Abílio deseje informações sobre sua vida pública, não há necessidade de utilizar recursos públicos para investigações, bastando apenas perguntar diretamente a ele. O vereador ressaltou que nunca indicou parentes para cargos públicos e declarou enfaticamente:

"Não tenho prima, primo, mãe, cunhado, sogra. Ninguém da minha família trabalha na prefeitura, na Câmara, nem no Estado. Nunca fiz tais indicações, até porque minha família não precisa disso. Zero! Esse é o número de parentes que tenho em cargos públicos indicados por mim."

Sobre os rumores que circulavam nos bastidores da Câmara a respeito de um possível desentendimento entre ele e a atual Mesa Diretora — composta por um grupo de mulheres —, Dídimo também foi claro e adotou um tom conciliador. Dirigindo-se à presidente Paula Calil (PL), afirmou que não há qualquer conflito que necessite de ajustes. Apesar de a atual composição não ter sido sua escolha, lembrou que a Mesa foi eleita democraticamente e que cabe a ele respeitar e contribuir da melhor forma possível para o andamento dos trabalhos legislativos.

O vereador também destacou que, na legislatura anterior, não integrou nenhuma das duas Mesas Diretoras e que, inclusive, votou contra ambas. No entanto, após a eleição, sempre adotou uma postura de colaboração, tanto na gestão do ex-vereador e atual deputado estadual Juca do Guaraná quanto na presidência do vereador Chico 2000.

"Meu voto nunca foi de cabresto. Me posicionei contra as Mesas Diretoras da legislatura passada porque eram escolhas pessoais do ex-prefeito Emanuel Pinheiro. Entretanto, a partir do momento em que foram eleitas democraticamente, tornei-me parceiro e mantive um bom relacionamento com os presidentes. Por isso, presidente Paula Calil, digo à senhora: da minha parte, não há desentendimentos ou pendências. O que existe é respeito e o desejo de que esta Mesa faça uma gestão eficiente, respeitando o Regimento Interno e garantindo que os trabalhos aqui realizados tragam os melhores resultados para a população", finalizou Dídimo.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation