ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou na manhã desta quarta-feira (09) que seu marido, Carlos Alberto de Araújo, vai compor seu staff no primeiro escalão à frente da Prefeitura de Várzea Grande. Ela não revelou qual pasta o marido deve assumir.
“O único secretário que eu já tenho o nome é o Carlos Alberto de Araújo”, disse ela em coletiva de imprensa.
Carlos Alberto atuou como um dos coordenadores da campanha de Flávia. Os demais nomes para ocupar as principais pastas do Executivo Municipal ainda devem ser fechados.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Flávia já externou que tem interesse de que seu vice esteja à frente de uma das pastas.
Contudo, Tião da Zaeli já afirmou que não pretende atuar diretamente em nenhuma secretaria, mas deseja contribuir com o governo em diversas áreas.
“Eu não quero ser secretário, eu preciso ajudar a prefeita de maneira que tenhamos uma visão do todo, eu quero ter foco bastante em desenvolvimento, observar essas leis, principalmente para atrair investimento para Várzea Grande. […] Eu não quero ficar preso em uma pasta, eu posso contribuir muito mais se eu tiver ‘solto’”, afirmou.
Antes de Tião se pronunciar sobre a decisão, Flávia havia sugerido que o vice ficasse responsável por alguma secretaria, mas ele foi firme em sua posição de querer permanecer “solto” para colaborar na gestão de forma mais ampla.
Flávia disse ainda que deve dar prioridade a nomes técnicos, mas que tenham sensibilidade política para atuarem na sua gestão. “A gente não decidiu ainda… Ele poder ser ou não pode ser [secretário]. […] Na verdade nós vamos despachar juntos, não é Tião?”, disse a prefeita eleita.