ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) sinalizou que não irá apoiar Lúdio Cabral (PT) no segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá. A declaração do chefe do Executivo Estadual foi dada para a imprensa na manhã desta quinta-feira (10), no município do Sinop (480 km de Cuiabá).
De acordo com Mauro Mendes, é por conta das suas diferenças político-ideológicas, mas que ainda está ponderando a decisão, já que para ele, "é muito difícil para ele ficar do lado da esquerda".
“O União Brasil fez uma reunião no início da semana e nós conversamos com vários líderes e decidimos liberar os filiados para apoiar quem quiser (sic). Eu ainda estou fazendo essa reflexão, mas eu vejo que é muito difícil [apoiar Lúdio Cabral]. Eu sempre estive em uma posição de centro-direita, então, é difícil ter uma união com a esquerda, com todo o respeito que tenho. Mas a minha posição partidária e política tem uma tendência de ser mais de centro-direita”, disse o governador.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A derrota do União Brasil em Cuiabá nas urnas abalou as estruturas da sigla, mas para todos os partidos que compunham o maior arco de alianças destas eleições municipais. O grupo tinha dada como certa a vitória de Eduardo Botelho (União) então, não havia possibilidade alguma de apoiar algum candidato no segundo turno.
O partido União Brasil se reuniiu na segunda-feira (07), com seus membros e liberou os filiados para apoiarem quem eles desejarem. Fábio Garcia não perdeu tempo e já declarou que irá apoiar a candidatura de Abilio Brunini (PL). Por outro lado, Botelho, drrotado nas urnas, optou por se manter neutro e disse que agora focará em seu mandato como deputado estadual na Casa de Leis.
Faltando pouco tempo para a eleição do segundo turno, Lúdio e Abilio buscam o apoio do governador de Mato Grosso.