ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Depois da vergonhosa derrota do candidato Eduardo Botelho (União Brasil), o principal nome de seu grupo político na disputa pela prefeitura de Cuiabá, o governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, garante que está aberto ao diálogo para considerar seu apoio às candidaturas tanto de Lúdio Cabral (PT), como de Abilio Brunini (PL), que concorrem no segundo turno das eleições em Cuiabá.
Ao ser questionado se havia alguma preferência particular, ele fez questão de negar e afirmou que não era o momento de Botelho ganhar. “O Lúdio, já manifestei minha opinião sobre ele várias vezes e o que eu falei não muda uma linha. Como deputado eu o respeito por sempre agir com decência como deputado estadual. Como candidato a prefeito eu tenho o direito de analisar, como eu fiz, achei que o Botelho era o melhor. Não foi a vontade de Deus, da maioria da população”, ponderou Mauro na tarde desta segunda-feira (07).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Sobre Abilio, de quem o governador também não se dá tão bem e não tem consideração, também será a mesma. “Estou aberto a dialogar com qualquer um dos dois”, reafirmou. E ainda acrescentou que independentemente do resultado, estará disposto a auxiliar o novo prefeito a garantir melhor desenvolvimento para a capital. "Estamos muito tranquilos em relação à posição política do governo, preparados para ajudar Cuiabá com qualquer um que ganhar”.
Apesar da surpresa com a derrota em Cuiabá, o governador Mauro Mendes considerou que o partido, no geral, teve um bom desempenho no estado. “Ganhamos em 60 prefeituras, é o maior número de prefeitos feitos pelo União Brasil”.