Cuiabá, 12 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,94
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024, 07:40 - A | A

06 de Dezembro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Jeferson Siqueira avança com apoio de 12 vereadores e vai em busca de aliados de Paula Calil para virar o jogo

"A gente está num jogo, a gente é atacado e precisa atacar também. Conseguimos falar com três vereadores e esperamos nos próximos dias consolidar esse apoio", afirmou o parlamentar

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O vereador reeleito Pastor Jeferson Siqueira (PSD), pré-candidato à presidente da Câmara de Cuiabá, afirmou nesta quinta-feira (05), que  já tem 12 nomes consolidados em torno de seu projeto de comandar o Legislativo e que, na próxima semana, deve anunciar novos apoiadores ao seu projeto.

O parlamentar abriu diálogo com o chamado G5, composto pelos vereadores Daniel Moteiro (Republicanos), Demilson Nogueira (PP), Eduardo Magalhães (Republicanos), Sargento Joelson (PSB) e Dilemário Alencar (União).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

"O diálogo com o G5 existe, estamos conversando, as tratativas estão avançando dentro do tempo que temos como limite. Está chegando a hora, acho que daqui a pouco a gente consegue dar um panorama mais claro", explicou o vereador.

O pré-candidato revelou que também tem dialogado com três parlamentares do grupo que tem Paula Calil (PL) como postulante à presidência da Mesa Diretora. "A gente está num jogo, a gente é atacado e precisa atacar também. Conseguimos falar com três vereadores e esperamos nos próximos dias consolidar esse apoio", colocou o vereador, que calcula que a adversária possui apoio consolidado de 8 parlamentares, o que seria insuficiente para vencer a eleição.

"Agora chegou numa fase, eu falo como se fosse um jogo de xadrez. Uma oportunidade para poder dar um outro passo. A movimentação existe, é claro que construir uma chapa não depende apenas daquilo que nós entendemos que seja o ideal, temos que conversar com os colegas", frisou o parlamentar.

 Neste sentido, Jeferson afirma que a intenção é chegar na próxima semana com um grupo fechado de 14 vereadores, garantindo assim a maioria.

A próxima legislatura contará com 27 parlamentares. Desta forma, para ser eleito presidente, o social democrata precisa de, no mínimo, 14 votos.

A eleição da Mesa Diretora acontece em 1º de janeiro, logo após a posse dos vereadores eleitos. O presidente escolhido ficará à frente da Casa de Leis pelo biênio 25/26.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation