ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O vereador por Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD), concedeu uma entrevista à imprensa nesta terça-feira (11) em que exigiu que seus colegas Tenente Coronel Dias (Cidadania) e Rafael Ranalli (PL) peçam desculpas publicamente por terem acusado o pessedista de ter apoio do crime organizado durante as eleições municipais de 2024. Caso os parlamentares não se retratem, Jeferson afirmou que acionará a Comissão de Ética do Legislativo municipal contra a dupla.
“Eles terão a oportunidade de, no mínimo, vir a público e se retratar. Depois das eleições, eles disseram que dariam nomes [dos supostos vereadores envolvidos com facções criminosas]: ‘Dia 1º, quando eu assumir, vou lá fazer a denúncia, vou dar nomes aos bois porque sou isso e aquilo’. Mas não fizeram nada. Vou esperar que eles venham a público se retratar, caso contrário, não tenho dúvida que o desejo dos colegas é acionar a Comissão de Ética para que se transforme num processo administrativo, para que eles possam entender que somos iguais e respeito é bom e está em todo lugar”, disse o vereador.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Mesmo que as investigações ainda não tenham sido finalizadas, afinal, até o momento, a Polícia Civil não se manifestou quanto às denúncias feitas por Abilio e Ranalli, Jeferson voltou a cobrar um pedido de desculpas até mesmo do prefeito.
“Como eu sempre digo: ‘quem fala tem a obrigação de provar’. Cadê o Abilio que interferiu diretamente na eleição da Mesa Diretora afirmando que não iria entregar a Mesa para o crime organizado? Abilio, eu to esperando sua resposta porque até agora você falou muito e provou nada”, disse Jeferson.