Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

07 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / 2º TURNO

Lúdio buscará apoio do governador Mauro mendes e do atual prefeito Emanuel Pinheiro para garantir a vitória nas urnas

O petista anunciou que as conversas para formar alianças para o segundo turno já começam nesta segunda-feira (07)

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O candidato a prefeito Lúdio Cabral avançou para o segundo turno das eleições em Cuiabá, neste domingo (06). Em um primeiro turno bastante disputado, Lúdio obteve 90.719 votos, garantindo sua presença no segundo turno, no qual enfrentará Abilio Brunini (PL) na corrida pelo Palácio Alencastro.

Acompanhado de sua esposa, Maria Teresa, da candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, Lúdio esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois da apuração, onde cumprimentou os magistrados e falou com a imprensa.

O resultado consolidou o crescimento de Lúdio ao longo da campanha. “Quero agradecer a população que nos acolheu e confiou no mesmo propósito. No segundo turno começa uma nova eleição e vou seguir da mesma forma, respeitando as pessoas, apresentando propostas e debatendo soluções para os problemas de Cuiabá”, disse Lúdio a jornalistas que o aguardavam no TRE.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Disputa no 2º turno

Sobre a próxima etapa da disputa, o candidato afirmou que o propósito é agregar e não dividir a população. “Não tem sentindo uma campanha de polarização, de divisão, de discussão que não seja dos problemas da cidade. E espero que as próximas três semanas sejam de debates de propostas para que a população possa escolher o candidato que está mais preparado.”

Lúdio também reforçou o apoio do governo federal para obter os recursos que a capital precisa, destacando também que buscará parcerias com o governo do estado. “Nossa população merece uma prefeitura à altura dela, com serviços de qualidade e esse será meu foco.”

Apoio do governador Mauro Mendes

“Eu vou buscar o voto de toda a população de Cuiabá, o Mauro Mendes é eleitor de Cuiabá e me honrará muito se eu tiver o voto dele”, assim respondeu o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), ao ser questionado sobre a possibilidade de conseguir o apoio do governador Mauro Mendes (União). 

Lúdio anunciou que as conversas para formar alianças para o segundo turno já começam nesta segunda-feira (07).  “O debate sobre alianças, as direções partidárias do nosso arco de alianças vão discutir amanhã para a gente avaliar que caminho a gente vai seguir”, afirmou o candidato. 

Sobre a possibilidade de reestabelecer o diálogo com Eduardo Botelho (União), Lúdio disse acreditar na importância da comunicação entre todos os lados.

“Sim, é possível reestabelecer o diálogo com todas as pessoas. Nós disputamos uma eleição, mas, na política, nós temos que saber nos respeitar e apesar das diferenças construir diálogo. Agora, a aliança, o cenário da aliança para o segundo turno, a gente vai avaliar amanhã com as direções partidárias e meu compromisso é ir de encontro com a população (sic)”, pontuou. 

Apoio do atual prefeito Emanuel Pinheiro

Ao ser questionado sobre a possibilidade de obter o apoio do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Lúdio Cabral deixou claro que seu projeto é voltado para a mudança, dando a entender que dispensa o apoio do emedebista e que não quer atrelar sua imagem a dele. 

Apoio da população 

 

“Vamos ao encontro da população para virar a eleição agora da mesma forma como nós fizemos no primeiro turno, uma campanha propositiva de respeito à população, de apresentação de propostas e de buscar assim governar”, complementou.

O petista ainda destacou será um momento sem divisão, sem falsas polêmicas, buscando construir as parcerias necessárias.

Sobre o cenário polarizado, já que irá disputar com um bolsonarista "ferrenho", Lúdio afirmou que está em debate são os problemas de Cuiabá e que não há sendido em polarização sobre pautas que não tenham ligação com o cotidiano da população. “O que vai estar em debate são os problemas da cidade e eu vou me esforçar para pautar os problemas da cidade e as propostas para superar esses problemas. Esse é o meu esse é o meu compromisso para mim não tem sentido é polarização em torno de pautas que não tenham relação com o cotidiano da cidade”, finalizou.



Sua vice Rafaela Fávaro destacou a receptividade da rua. “A gente sentia que as pessoas realmente estavam entendendo as nossas propostas e gostando do que estávamos mostrando. Vimos que a população melhor pra Cuiabá. Também ficamos muito felizes com a quantidade de mulheres eleitas e com boas votações para a câmara. A sociedade está entendendo que as mulheres têm que estar nos cargos de poder assim como os homens”, afirmou.

Para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a fórmula que levou à coligação ao segundo turno também garantirá a vitória no segundo turno. “O Lúdio e a Rafaela despertarem no coração das pessoas a esperança de uma Cuiabá melhor e tenho certeza que isso vai se repetir agora também no segundo turno. O Lúdio é o melhor candidato, o mais preparado. E a Rafaela foi uma grande revelação. Com esse trabalho vamos ampliar o diálogo com todos

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation