Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025, 13:40 - A | A

14 de Janeiro de 2025, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / RGA E RECOMPOSIÇÃO

Lúdio Cabral notifica governo e pede reajuste de 7,65% aos servidores públicos de Mato Grosso

Deputado pontuou a necessidade de se corrigir as perdas inflacionárias sofridas pelos trabalhadores e trabalhadoras

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), em um ofício enviado ao governador do Estado, solicitou a urgência na concessão da Revisão Geral Anual (RGA) e a recomposição salarial dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso. O pedido, formalizado no Ofício nº 001/2025, destaca a necessidade de corrigir as perdas inflacionárias acumuladas entre 2018 e 2021, que impactaram diretamente a remuneração dos servidores.

"Os servidores públicos de Mato Grosso têm tido perdas salariais nos últimos anos e é preciso corrigir essa injustiça com quem faz o Estado funcionar, em todas as áreas. Mato Grosso tem crescido ano após ano, com aumento de arrecadação de maneira sucessiva, e isso precisa se refletir na remuneração dos servidores", destacou o deputado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

No documento, Lúdio menciona que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou uma alta acumulada de 4,83%. Além disso, o deputado argumenta que a recomposição das perdas é essencial para garantir a dignidade e a valorização dos servidores, que incluem civis, militares, ativos, inativos e pensionistas.

O parlamentar propõe um percentual de 7,65% para a revisão salarial: 4,83% referente ao IPCA do ano passado, acrescido de 2,82% para compensar as perdas inflacionárias não pagas nos últimos anos. A solicitação visa assegurar que os servidores públicos recebam a devida correção em seus salários, conforme previsto na Constituição Federal, que garante a revisão geral anual das remunerações.

A expectativa é que o governo encaminhe um projeto de lei que contemple a proposta, com requerimento de urgência.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation