Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024, 16:40 - A | A

02 de Outubro de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / PEGOU MAL - CONFIRA VÍDEO

Lúdio pede desculpas com profissionais e alunos de EaD por fala equivocada sobre formação de Abilio

Candidato disse durante o embate que oponente não sabia responder à pergunta sobre urbanismo por ter estudado a distância ou "colado"

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores, Lúdio Cabral, fez um ‘sincero pedido de desculpas’ aos profissionais da educação e às pessoas que são formadas ou que fazem curso de Ensino a Distância, o famoso EaD. Isso porque, na terça (1º), durante o debate da TV Vila Real, o petista questionou se o candidato opositor Abilio Brunini (PL) teria se formado no ensino a distância, ao não responder uma de suas perguntas.

“Abilio que é arquiteto e eu fiz uma pergunta sobre urbanismo. Você colou para passar na faculdade? Seu diploma é de curso a distância? Você não sabe sobre urbanismo?”, questionou.

O método de aprendizagem ficou mais conhecido devido ao período pandêmico, quando cursos EaD eram muito buscados por conta das restrições sociais e, posteriormente, acabou virando meme nas redes sociais, em tom de deboche, para questionar a qualidade da formação de um profissional. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

No entanto, em vez de se desculpar com Abilio, Cabral assumiu seu erro, mas pediu perdão aos educadores e graduados em EAD, após a situação 'pegar mal' para ele, que tanto defende a educação.

“Pessoal, eu quero aqui fazer um pedido de desculpas sinceras às pessoas que se formaram ou estão se formando em cursos de educação a distância, aos profissionais da educação que atuam na educação a distância. Ontem, no calor do debate da TV Vila Real, eu fiz uma fala equivocada e quero aqui me desculpar sinceramente com vocês. A educação a distância é fundamental, fundamental para assegurar o acesso da população trabalhadora ao ensino superior. Eu sempre lutei pela educação e vamos seguir esse nosso compromisso, que é um compromisso de vida. Vamos juntos!”, disse.

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation