Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,16
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 07:40 - A | A

16 de Outubro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / PEGOU PESADO

Lúdio rebate fala de Abilio sobre cristãos não votarem no PT e afirma que Cuiabá precisa de prefeito com "equilíbrio emocional"

Em respeito à população, candidato defendeu debate qualificado, e cristãos rechaçaram ataques de candidato adversário

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O candidato a prefeito Lúdio Cabral defendeu que a campanha eleitoral em Cuiabá deve ser pautada pelos problemas da cidade a serem resolvidos pela próxima gestão. Cristãos que apoiam o candidato rechaçaram a série de ataques feitos pelo adversário nos últimos dias.

"Cuiabá vai precisar de um prefeito agregador, que tenha capacidade de diálogo, sensato, que tenha equilíbrio emocional, que tenha força política para buscar a união necessária para superar os problemas que a cidade tem. Nós precisamos debater os problemas, dizer o que precisa ser feito, apresentar nossas propostas e, principalmente, dizer como iremos fazer e com que recursos", disse Lúdio em entrevista à Rádio Centro América FM nesta segunda-feira (14).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O candidato a prefeito lembrou que há graves problemas na cidade, como a desorganização da saúde, a crise financeira, entre outras, que precisam de soluções a serem debatidas nesta campanha eleitoral. Lúdio citou a obra do Contorno Norte, conhecida como Rodoanel, com investimentos de mais de R$ 600 milhões, em parceria entre o governo federal e o governo do Estado. Na semana passada, Lúdio se reuniu com ministros do governo federal em Brasília para discutir os projetos de prolongamento de avenidas que serão conectadas ao Rodoanel.

"São esses os problemas e a solução para esses problemas que nós temos que debater nessa campanha. É uma eleição da cidade. Essa eleição não pode, de forma alguma, ser uma eleição ideológica, de debate entre esquerda e extr-ema-direita. Tem que ser uma eleição sobre os problemas da cidade. Não pode ser uma eleição de divisão das pessoas. A divisão pelo critério ideológico é muito ruim porque nós vamos precisar, durante quatro anos, de união. [...] E eu terei que honrar os votos de quem é do PT, de quem gosta do PT e de quem não gosta do PT, e realizar um governo de união centrado dos problemas da cidade. Esta eleição não é ideológica", destacou Lúdio.

Cristãos com Lúdio

A católica Miguelina Sampaio Miguelina avaliou que os ataques do adversário de Lúdio buscam "coagir os eleitores, principalmente o mais humilde, que não tem conhecimento". Ela destacou que vê em Lúdio "uma pessoa humana, cristã, comprometida com a vida", e avaliou que "isso ele reflete na profissão dele, como médico, como pai de família responsável, que cuida da vida". Lúdio é médico há mais de 28 anos, servidor público da Prefeitura de Cuiabá e do Estado, especializado em gestão do sistema público de saúde, onde sempre atuou.

"Vejo nele o papel de um cristão comprometido com a vida, com o ser humano - que tem que ser cuidado - e ele se coloca a serviço, tanto como médico tanto como deputado ou candidato a prefeito, é uma pessoa que se colocou a disposição de prestar serviço para a sociedade mato-grossense", defendeu.

"Quer vencer amedrontando os eleitores, mas ele não tem conhecimento de caso. Esse ataque significa uma pessoa medrosa, que tem medo de enfrentar o seu adversário com proposta política, que vem de encontro a vida dos cuiabanos. Ele não tem proposta política e a única proposta que está usando são as crenças. Se ele fosse uma pessoa normal, ele iria trazer propostas que fossem de encontro com as necessidades das pessoas. Saúde, educação, segurança, saneamento básica, são os pilares da vida", argumentou.

Nos programas eleitorais, outras lideranças religiosas também têm defendido o nome Lúdio como candidato à prefeito de Cuiabá.

"O Lúdio tem atraído cada vez mais os que cristãos. Nós devemos ser perfume e não repelente. E o Lúdio é esse perfume", afirmou o Bispo Júlio Cesar Tavares.

Já o pastor Valdemil M. Silva destacou a trajetória do candidato, durante sua vida à serviço da sociedade.

"Em todo lugar que ele passou, deixou uma marca do bem, da ação em favor das pessoas. E essa marca foi de cuidar das pessoas, foi de amar essas pessoas", disse.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation