Cuiabá, 29 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,76
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 07:40 - A | A

28 de Outubro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / DERROTADO NO 2º TURNO

Lúdio visivelmente abalado com a derrota, agradece a população pelo apoio e pede que Abilio governe para todos

"O resultado é uma escolha da população, nós alcançamos 147 mil votos, resultado muito expressivo”, pontuou.

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O candidato derrotado nas urnas em Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), agradeceu aos mais de 147 mil votos no segundo turno do pleito de 2024, reconhecendo que o resultado foi uma escolha da maioria, que faz prevaler o estado democrático de direito. No entanto, cobrou do adversário e novo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) maturidade para governar a Capital para toda a população, independentemente de posicionamentos ideológicos.

O petista estava visivelmente abalado com a sua derrota. No comitê de campanha, na noite deste domingo (27), o também deputado estadual agradeceu aos eleitores, à militância, aos aliados e à sua candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro (PSD).

“Primeiro que eu fiquei muito feliz com a campanha que nós fizemos, propositiva, de respeito às pessoas, apresentação de propostas, conseguimos alcançar o segundo turno. O resultado é uma escolha da população, nós alcançamos 147 mil votos, resultado muito expressivo”, pontuou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“O que eu tenho é a agradecer a votação que a gente alcançou. A militância, nossa vice Rafaela Fávaro, os partidos de nossa aliança e dizer que o nosso trabalho em defesa de Cuiabá prossegue porque Cuiabá me honrou em todos os processos que eu concorri”.

Diante de uma campanha polarizada no segundo turno, focada nas adversidades de posicionamentos entre as siglas dos dois concorrentes, diferenças que ficaram ainda mais ressoantes ao longo de debates televisivos, o petista cobrou que Abilio faça uma gestão igualitária para atender toda a população. Ocorre que, na festa da vitória realizada na sede do Partido Liberal, também nesta noite, eleitores e apoiadores reforçaram a ‘vitória do bem contra o mal’.

Ao que Lúdio conclui: “A campanha adversária procurou explorar a polarização, divisão, conflito. Nós buscamos deixar muito claro que o nosso trabalho era construir um governo de união [...] Não cabe a mim fazer juízo sobre como o adversário interpreta o resultado da eleição. Mas ele precisa ter consciência que governará Cuiabá para toda a população e eles precisam amadurecer. O monoteísmo, a polarização, não resolve os problemas da população”.

Lúdio finalizou orientando todos os apoiadores petistas irem embora direto para suas casas e evitar conflitos com os aliados do novo prefeito de Cuiabá. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation