Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,68
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 07:40 - A | A

18 de Outubro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / TUDO PELA FÉ CRISTÃ

"Pastor de verdade não defende aborto, drogas, ideologia de gênero", diz Abilio ao acusar Lúdio de usar pastores "fakes"

O candidato liberal relativizou a fé do petista sob o argumento de que o PT defende ideologias que não condizem com o cristianismo; assessoria de Lúdio negou mentiras e disse que cabe ao liberal provar as acusações

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O candidato à Prefeitura de Cuiabá Abilio Brunini (PL) declarou, em entrevista de TV, que o seu adversário na disputa, Lúdio Cabral (PT), tem usado pastores 'fakes' em sua propaganda eleitoral. Somado a isso, o candidato liberal relativizou a fé do petista sob o argumento de que o PT defende ideologias que não condizem com a fé cristã. 

“Quem tem que insistir muito para dizer que é cristão é porque não está colando. Se eu ficasse fazendo uma política sobre isso, as pessoas iam falar que religião e política não se misturam, se fosse eu. Agora, o Lúdio coloca pastor fake na TV”, disse em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, na manhã desta quinta-feira (17).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Ocorre que Lúdio tem adotado postura mais neutra em relação à sua sigla, que não tem um bom nível de aceitação em Mato Grosso. Na vestimenta, falas e objetos de campanha, o usual ‘vermelho’ do Partido dos Trabalhadores vem sendo substituído por branco. Em uma de suas inserções na TV, o médico sanitarista afirmou que é cristão e colheu depoimentos de líderes religiosos, aos quais Abilio acusa de ser falsos. Porém, é preciso registrar que o candidato não apresenta nenhuma prova quanto à acusação. 

“Coloca umas pessoas que parecem ator para defender o Lúdio. Pastor de verdade não defende aborto, drogas, ideologia de gênero. Se aparece algum pastor na TV defendendo o PT, pastor não é”, opiniou. Abilio duvidou dos seguidores do oponente que se identificam como cristãos.

“Se aparece algum cristão na TV apoiando o PT, cristão não é. Ou não conhece o PT ou não é cristão. Não caiam na conversa de candidatos fake. Quem é de verdade, sabe quem é de mentira”.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation