ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) afirmou que o ex-secretário de Esporte e Lazer do Estado, Jefferson Neves, irá compor a equipe de transição até a tomada de posse do novo prefeito no Palácio Alencastro, em Cuiabá. Ao ser questionado se o marido da vereadora Michelly Alencar (União) seria seu coordenador, o liberal desconversou, mas afirmou que Jefferson já está participando de reuniões e demonstra habilidade quanto ao processo.
O prefeito eleito, que compareceu à sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta terça-feira (05), destacou à imprensa o suporte que tem recebido de Jefferson, que também é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer. No entanto, não fez nenhuma afirmação se de fato o ex-secretário de Estado será o coordenador do rito de transição.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Ele está sim nesse processo, ele tem experiência com a transição, ele fez a transição do Mauro em duas partes dessa transição, tanto da prefeitura como com o governo, é um cara que tem participado bastante desse processo. Então, acredito que ele pode sim nos ajudar. Ele esteve na reunião ontem com a gente e foi muito produtivo. O cara entende bastante do processo de transição. Então, ele vai nos ajudar bastante”, explicou.
Jefferson foi secretário de Cultura e Esportes do Estado entre março de 2022 e junho de 2024, após ter sido adjunto da pasta desde o início da gestão de Mauro Mendes (União) em janeiro de 2019.
Segundo a vereadora Michelly Alencar (UB), "ele vai ser um dos coordenadores, pegar documentação nas secretarias, levantar todas as ações que hoje tem para apresentar algo técnico para o prefeito e o prefeito fazer a sua avaliação”.
A lista com os nomes dos integrantes da equipe de transição do prefeito eleito está prevista para ser divulgada até esta quarta-feira (06).