Cuiabá, 03 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,16
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 16:40 - A | A

28 de Outubro de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / SOB NOVA GESTÃO

Prefeito eleito vê necessidade de discutir com a Câmara Municipal sobre a LOA que precisa ser aprovada ainda neste ano

Trata-se da lei que estima a receita e fixa as despesas do ano seguinte para ser executada pelo prefeito de Cuiabá

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Após ter a vitória confirmada nas urnas com 171.324 mil votos, o prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), declarou que vai administrar a cidade, a partir de 1º de janeiro de 2025, focada na melhoria dos índices sociais e mirando a satisfação de todos os cidadãos, independente de classe e ideologia política.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (28) durante entrevista ao jornal do Meio Dia da TV Vila Real.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

"Nós vamos assumir e governar para todos. Quando falta médico atinge o eleitor de esquerda, direita, centro, o mesmo ocorre com a falta de infraestrutura na cidade. Ainda que a cidade esteja dividida nestas primeiras horas após as eleições, saibam que vou ser o prefeito de todos e trabalhando para o melhor de toda a população", disse.

Abilio ainda ressaltou que antes de assumir o mandato, vai dialogar com a Câmara Municipal de Cuiabá para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) que obrigatoriamente precisa ser aprovada até dezembro deste ano.

Trata-se da lei que estima a receita e fixa as despesas do ano seguinte para ser executada pelo prefeito de Cuiabá.

A peça inicial encaminhada pelo atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prevê um orçamento de R$ 4,8 bilhões. Na avaliação do prefeito Abilio Brunini, o orçamento está "super estimado", incluindo despesas acima do previsto.

"Essa é uma discussão técnica que será feita em conjunto com os vereadores a partir da definição da equipe de transição. Entendo que houve a inclusão de despesas acima da média. Essa correção será feita no momento certo", concluiu.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation