PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde da última quarta-feira (26), em Cuiabá, o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, acompanhado pelo secretário de Planejamento, Rubens Anunciação Júnior e por vereadores do Município, assinou o convênio entre a Administração Municipal e o Governo do Estado para a construção do Aeroporto de Campo Verde.
Com a assinatura do convênio, a Administração Municipal poderá iniciar o processo de licitação e contratação de empresa para a execução da obra. O valor do convênio é de R$ 5.475.000,00 e prevê inicialmente a pavimentação, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, de 1,28 quilômetros de pista, somando um total de 31,9 mil metros quadrados.
O anúncio da liberação dos recursos foi feito pelo governador Mauro Mendes durante a inauguração da Escola Técnica Estadual da Seciteci, no dia 9 de abril.
O projeto do novo aeroporto visa impulsionar o desenvolvimento econômico da região, facilitando o acesso de investidores e turistas à cidade. Além disso, a construção do aeroporto irá fomentar o turismo local e contribuir para a geração de empregos e renda para a população de Campo Verde.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O Aeroporto de Campo Verde é sede de empresas que atuam no setor de aviação agrícola e manutenção de aeronaves. Abriga também a filial de uma das maiores escolas de aviação civil da América Latina e é tido como estratégico para o desenvolvimento econômico do Município.
A pavimentação da pista, de acordo com o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, é um grande avanço e concretiza Campo Verde como um importante entroncamento multimodal, composto por rodovias como as BR´s-070 e 364/163, pelas MTs-140 e 344, e também pela ferrovia estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, que terá dois ramais passando pelo município: um ligando a Lucas do Rio Verde e outro a Cuiabá. Um terminal de carga e descarga será construído nas proximidades de Campo Verde.
Com o novo aeroporto, Campo Verde poderá se tornar um polo regional de desenvolvimento econômico e turístico, atraindo mais investimentos e gerando mais oportunidades para a população local. A expectativa é de que a obra traga benefícios duradouros e sustentáveis para o município.