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30 de Janeiro de 2025, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Prefeitura de Várzea Grande realiza pesquisa inédita para avaliar transporte público no município

"Queremos entender as reais necessidades dos passageiros para oferecer um serviço que realmente faça a diferença no dia a dia de quem depende dele”, informou secretário Gerson Ronei

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, conduziu uma pesquisa inédita no terminal intermunicipal "André Maggi" durante o mês de janeiro. Essa ação foi uma iniciativa relevante para aprimorar a qualidade do transporte público na cidade. O principal objetivo da pesquisa foi ouvir a população, identificar os problemas existentes e transformar o transporte público em um serviço mais eficiente, seguro e confortável.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Ronei Scarton Júnior, o principal foco é dar voz aos usuários. “O transporte público é parte essencial da vida de milhares de pessoas. Queremos entender as reais necessidades dos passageiros para oferecer um serviço que realmente faça a diferença no dia a dia de quem depende dele”, afirma.

O levantamento que está sendo feito pelos agentes de trânsito, busca levantar informações sobre diversos aspectos, desde a estrutura do terminal até a qualidade da frota, horários e tempo de espera. A coordenadora regional de Serviços Públicos, Ana Paula Morcillo, explica que a pesquisa é uma oportunidade de resolver problemas antigos de forma mais efetiva.

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“Desde que assumimos, recebemos muitas reclamações sobre o transporte: ônibus antigos, atrasos e até a estrutura do terminal. Com a pesquisa, poderemos trabalhar diretamente nos pontos que mais incomodam a população. Utilizar melhor os recursos públicos, e, o que for de responsabilidade da secretaria, vamos agir, o que for da União Transportes, vamos cobrar soluções rápidas”, garantiu Ana Paula.

Ela também destacou que a gestão do terminal é compartilhada entre a prefeitura - que cuida da limpeza e organização das plataformas, banheiros, entorno - e a União Transportes - responsável pela frota e as linhas. “É um trabalho conjunto, todos estamos empenhados em melhorar a experiência do usuário”, afirmou.

Além de identificar os problemas, a pesquisa permitirá que os recursos públicos sejam aplicados com mais eficiência, beneficiando diretamente a população. “Nossa prioridade é atender as pessoas da melhor maneira possível, e isso só será possível entendendo suas dores e demandas”, reforçou o secretário adjunto de Serviços Públicos, José Carlos.

Os resultados da pesquisa realizada no terminal intermunicipal "André Maggi" serão divulgados em fevereiro, e as ações para implementar melhorias no transporte público de Várzea Grande começarão a partir dessa divulgação. O gestor ressaltou a importância de garantir um transporte público mais seguro e acessível para os usuários diários do sistema. 

“Queremos, acima de tudo, garantir um transporte público mais seguro e acessível para quem usa o sistema todos os dias. A opinião da população é a base de todo esse trabalho e a pesquisa representa mais do que números será um passo importante para colocar os usuários no centro das decisões e transformar o transporte público em um serviço digno e eficiente para todos”, pontuou o gestor.

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