Cuiabá, 25 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,78
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025, 08:15 - A | A

25 de Fevereiro de 2025, 08h:15 A- A+

Política e Eleições / APOIO AO AGRONEGÓCIO

Presidente Lula deve vir a Mato Grosso em abril para lançamento do BID Pantanal e 12 municípios serão contemplados

Os municípios selecionados são: Acorizal; Barão de Melgaço; Cáceres; Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé; Rosário do Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande

ELISA RIBEIRO

O ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir a Mato Grosso, onde passará por várias cidades, incluindo as da Baixada Cuiabana. Apesar da agenda lotada do presidente Lula com compromissos internacionais, o lançamento de projetos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Pantanal ficará para daqui a pouco mais de um mês. 

“Na virada de abril eu acho que é possível nós termos o presidente Lula aqui”, destacou. “Foi a determinação do presidente Lula que todas as ações oriundas do BIT Pantanal de incremento às cadeias produtivas, de infraestrutura, da Embrapa na Baixada Cuiabana, tudo isso está sendo construído com o orçamento geral da União. E o presidente do governo faz questão de vir aqui em algum lançamento de todos esses programas que estão sendo feitos”.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Fávaro afirma que com a ajuda do Governo Federal, é possivel retomar as ações para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana e dos municípios pantaneiros. "Vamos implementando passo a passo com o orçamento que temos disponível, isso será tratado com prioridade”, afirmou o ministro de Lula. 

Em Mato Grosso, o BID contemplará projetos nos 12 municípios selecionados e serão percorridos por uma equipe técnica da Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (SFA-MT) para subsidiar a carta-consulta a qual será submetida à instituição. No estado devem ser investidos cerca de R$ 1 bilhão.

Os municípios selecionados são: Acorizal; Barão de Melgaço; Cáceres; Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé; Rosário do Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. A proposta tem por objetivo promover o desenvolvimento local, incentivar boas práticas agropecuárias e melhorar a sustentabilidade.

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation