DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito Lúdio Cabral mostrou em seu programa eleitoral na televisão nesta sexta-feira (27) a decisão de voto e a avaliação criteriosa dos eleitores sobre os candidatos na reta final do primeiro turno das eleições em Cuiabá. O programa contou com a participação de uma família que vai votar em Lúdio, apesar de diferenças ideológicas, reconhecendo que o candidato é o mais preparado para gerir a cidade e tem trabalho prestado.
"Nós somos pessoas que sempre votamos com a direita. Eu acho que nós temos que separar o partido da pessoa em si", diz o pedreiro Weslen Souza. "Eu estou analisando caráter, conduta e verdade. E eu vi verdade no senhor, de coração", completa a operadora de telemarketing Adriana Oliveira, que assegurou o apoio livre e consciente a Lúdio.
Em conversa com a família, Lúdio lembra que os problemas da cidade são maiores e mais urgentes do que qualquer ideologia. Médico sanitarista e servidor público há 28 anos, o candidato cita ainda as dificuldades enfrentadas na saúde. A precariedade no atendimento na saúde é o principal problema de Cuiabá atualmente.
"Eu estou esperando essa oportunidade há muito tempo. A oportunidade de ter a caneta de prefeito na mão para mostrar que a saúde pode funcionar", diz Lúdio. A trajetória de Lúdio como médico que atuou na ponta, nos postos de saúde de bairros periféricos da cidade e é especialista em gestão de sistemas de saúde foi destaque no programa.
As vitórias nos mandatos de Lúdio como vereador e deputado estadual beneficiaram a população e, como prefeito, ele propõe fazer muito mais. Conhecedor dos problemas da cidade, Lúdio apresenta as principais propostas do plano de governo para mudar de verdade a realidade de Cuiabá.
Na educação, Lúdio vai zerar o déficit de vagas nas creches em parceria com as igrejas e instituições filantrópicas, alugando salas de aula e contratando professores de educação infantil do município. Lúdio vai construir 20 mil casas populares, todas com energia solar, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal do presidente Lula. Como prefeito, Lúdio também vai mudar a fórmula de cálculo da tarifa de ônibus para a passagem ficar mais barata e o transporte coletivo ter mais qualidade para a população.
O programa destaca a atuação de Lúdio como vereador em defesa do passe livre e pela derrubada do aumento abusivo do IPTU em Cuiabá. Além disso, a defesa dos servidores e os projetos de lei propostos por Lúdio foram aprovados para benefício da população que mais precisa. Lúdio Cabral é candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação "Coragem e Força pra Mudar", que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSOL-REDE. Rafaela Fávaro é a candidata a vice-prefeita na chapa.