Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,02
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025, 13:35 - A | A

15 de Janeiro de 2025, 13h:35 A- A+

Política e Eleições / INCLUSÃO SOCIAL

Secretário Silvio Fidélis busca parcerias para transformar a vida de crianças atípicas em Nobres

O projeto tem como propósito atender todas as crianças atípicas de Nobres, oferecendo uma abordagem terapêutica que utiliza o contato com cavalos para promover desenvolvimento físico, psicológico e social

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde de segunda-feira (13), o secretário de Educação e Cultura de Nobres, Silvio Fidélis, acompanhado da secretária de Administração, Leidy Santana, e da secretária de Assistência Social, Rosemari Hoepers, visitaram o Rancho Águia Dourada com o objetivo de firmar parcerias para a implementação de sessões de equoterapia no município. O projeto tem como propósito atender todas as crianças atípicas de Nobres, oferecendo uma abordagem terapêutica que utiliza o contato com cavalos para promover desenvolvimento físico, psicológico e social. Os esforços das pastas reforça o compromisso em proporcionar serviços que ampliem a qualidade de vida e o bem-estar das crianças e suas famílias.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Segundo o secretário Silvio Fidélis a rede municipal de ensino já conta com uma sala especial dedicada exclusivamente a alunos diagnosticados com autismo. Contudo, o novo objetivo da pasta, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, é expandir esse atendimento por meio da criação de uma sala que beneficie todas as crianças atípicas do município, independentemente de estarem matriculadas em escolas públicas ou particulares. Essa iniciativa busca proporcionar um ambiente inclusivo e adaptado às necessidades de cada criança, reforçando o compromisso com a equidade e o acesso a uma educação de qualidade para todos.

 

A visita ao Rancho Águia Dourada representa um marco significativo na concretização do projeto de ampliação do atendimento às crianças atípicas em Nobres. A iniciativa busca promover inclusão e acesso a terapias complementares no município.

A equoterapia, prática terapêutica assistida com cavalos, é reconhecida por sua eficácia no desenvolvimento motor, emocional e social de crianças com condições atípicas, como autismo, paralisia cerebral e outras necessidades especiais. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation